EnglishPortuguêsEspañol

Perguntas Frequentes

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

NOBREAKS

Sim, antes da utilização do Nobreak, conecte o cabo de força na tomada da rede elétrica, por pelo menos 12 horas.

Led brando ou verde aceso, o Nobreak está operando em “modo rede” (a rede elétrica se encontra em condições normais). Led vermelho aceso, o Nobreak está operando em “modo bateria” (a rede elétrica provavelmente está fora dos limites aceitáveis). Para a sinalização sonora verifique o manual de acordo com o modelo.

A autonomia de um Nobreak varia de acordo com a carga conectada nas suas tomadas de saída. Considerando um computador convencional (CPU onboard+monitor+impressora), nobreaks de 700VA, 1000VA e 1200VA proporcionam uma autonomia média de 18 minutos. Modelos de 1500VA proporcionam 60 minutos de autonomia em média, para esta mesma configuração. Para testar a autonomia, com o nobreak já ligado e alimentando o computador, basta retirar o cabo de força do Nobreak da tomada durante o funcionamento e cronometrar o tempo em que o computador permanece ligado após a retirada do cabo da tomada. Obs: As baterias devem estar carregadas. Não é recomendado que se aguarde o computador desligar por fim de autonomia durante o teste. No momento que o alarme sonoro se tornar intermitente a cada 4 segundos, por segurança retorne o cabo de força do Nobreak à tomada.

 

Não é recomendada a utilização de Nobreaks com impressoras laser.

Sim, devido a alguns elementos internos do Nobreak (transformadores e dissipadores) é normal o aumento de temperatura no gabinete por condução térmica.

AUTO-TRANSFORMADORES

Com auxílio de uma de chave de fenda, parafuse as pontas decapadas do cabo que acompanha o produto. Na outra ponta, onde está o plugue fêmea, deverá ser conectado o equipamento que será alimentado. Esta ligação também pode ser feita com conexão direta através de cabos, de acordo com o equipamento que será alimentado pelo autotransformador.

Sim, devido a circulação de corrente elétrica nos enrolamentos e do fluxo magnético no núcleo do transformador, é normal o aumento de temperatura no gabinete por condução térmica.

ESTABILIZADORES

Sim, esta condição indica que a função de estabilização está operando, de acordo com as variações que ocorrem na rede elétrica.

Sim, devido a alguns elementos internos do estabilizador (transformadores e dissipadores) é normal o aumento de temperatura no gabinete por condução térmica.

FILTROS DE LINHA E PROTETORES

Para os modelos de 10A a capacidade é de 1270VA (em 127V) e 2200VA (em 220V). Para os modelos de 20A a capacidade é de 2540VA (em 127V) ou 4400VA (em 220V).

Caso ocorra um curto-circuito ou sobrecarga nas tomadas de saída do seu filtro ou protetor, o mini disjuntor interromperá automaticamente a circulação de corrente elétrica, protegendo os dispositivos conectados ao filtro. Com a condição normalizada, basta acioná-lo novamente para a posição ligado, não sendo necessária a substituição de nenhum fusível.

FORA MOFO

O Fora Mofo garante o seu funcionamento para um ambiente de até 18 m³ (metros cúbicos)

 

O Fora-Mofo funciona através da geração de um fluxo descendente de ar circulante. O ar frio e úmido é mais pesado e dessa forma ele penetra pela parte inferior do Fora-Mofo. No interior do Fora-Mofo, esse ar passa por um processo de aquecimento e conseqüente desumidificação. Isso faz o ar ficar mais leve e também sair pela parte superior do Fora-Mofo. Quando novamente em contato com ambiente esse ar já estará desumidificado e hostil para a proliferação de microorganismos. Ao mesmo tempo, ao passar pelo fluxo interno do Fora-Mofo, o ar tendo componentes de proteínas alergênicas, será neutralizado por seu efeito térmico.

Sim, devido a presença de resistências internas, é normal o aumento de temperatura no gabinete por condução térmica.



SENSORES DE PRESENÇA

Temporizador– Ao girar o botão da função temporizador no sentido anti-horário, com auxílio da chave que acompanha o produto, o tempo mínimo que a lâmpada permanece acesa é de 5 segundos. Girando o botão progressivamente no sentido horário o tempo máximo que a lâmpada permanecerá acesa é de até 6 minutos, após o último movimento detectado pelo sensor. Dia&Noite – Ajuste o sensor dia/noite de modo que para operar em qualquer condição de luminosidade, gire o botão totalmente no sentido anti-horário. Para atuar exclusivamente em ambientes com pouca iluminação (noite), gire o botão totalmente no sentido horário. Desta forma o sensor de presença não atuará em ambientes claros (dia), proporcionando economia de energia nesta condição, ideal para ambientes externos. Após os ajustes a chave poderá ser removida.

CARREGADOR DE BATERIAS 248

Corrente de até 3,75 Amperes, recomendado para baterias de 10 a 70Ah.

Led vermelho aceso indica que o carregador está ligado. Led verde apagado, a bateria está carregando. Led verde aceso indica que a bateria está carregada.