EnglishPortuguêsEspañol

COMO FAZER UM HOME OFFICE SEGURO

O home office não é novidade, essa prática já existe há tempos, porém teve um grande crescimento em virtude da pandemia.

Por isso fizemos um resumo para você montar uma estação de trabalho mais segurança.

 

1° Nível de proteção (Filtros de linha e Protetores de Energia)

O filtro de linha é um dispositivo de proteção para equipamentos eletroeletrônicos, que previne de avarias, os dispositivos conectados em suas saídas. Protege contra possíveis anomalias provenientes da rede elétrica, como os surtos de tensão e ruídos eletromagnéticos (EMI). Possuem chave liga/desliga com função disjuntor, oque garante proteção em casos de sobrecarga ou curto-circuito com os aparelhos conectados em suas tomadas de saída.

O protetor de energia se difere em relação ao filtro de linha, pois oferece apenas a proteção contra surtos de tensão.

A Force Line oferece diversas opções de filtro de linha e protetores de energia.

Por exemplo, o modelo abaixo que possui 2 saídas USB, que além da proteção oferece a praticidade de carregar seus dispositivos.

 

2° Nível de proteção (Estabilizadores de Tensão)

Além das proteções encontradas no filtro de linha, os estabilizadores de tensão também possuem circuitos internos que garantem maior estabilidade em sua tensão de saída, proporcionando maior proteção para os equipamentos. Alguns dispositivos sensíveis as variações de energia, podem ter seu funcionamento comprometido em função destas oscilações. Para estes casos o estabilizador se torna a proteção ideal.

De forma pratica, o estabilizador atua de forma a ajustar a sua saída de acordo com as oscilações que ocorrem na entrada (rede elétrica), ou seja, caso a tensão da rede elétrica suba significativamente, o estabilizador reduz a sua tensão de saída, compensando a variação. Da mesma forma, caso a rede elétrica atenue, o estabilizador compensa a sua saída, elevando a tensão.

Adicionalmente, alguns modelos possuem proteção contra sub e sobretensão. Caso a rede elétrica atinja níveis exageradamente altos ou baixos, a saída do estabilizador é bloqueada, evitando a queima dos equipamentos conectados a sua saída.

 

3° Nível de proteção (Nobreak’s)

Além de todas as proteções oferecidas pelos filtros de linha e estabilizador, o Nobreak possui o recurso de manter os equipamentos ligados mesmo em situações de queda na rede elétrica (Black out), ou sub e sobretensões, através da energia proveniente das suas baterias internas.

Ele garante que o usuário poderá salvar seus trabalhos em andamento, ou concluir alguma tarefa de forma segura, evitando o desligamento abrupto do equipamento, oque proporciona uma proteção completa contra as anomalias da rede elétrica.

Alguns modelos possuem borne para conexão de baterias externas adicionais. Desta forma o usuário pode ampliar o tempo de autonomia, trazendo ainda mais conforto.

Os modelos de 1500VA por exemplo, proporcionam autonomia de até 60 minutos para uma estação de trabalho (CPU+monitor+impressora). Com as baterias externas, esta autonomia pode ser otimizada para várias horas de funcionamento, sem a presença de rede elétrica.

 

4° Otimizando sua conexão

Durante o home office, é de estrema importância que sua conexão de dados tenha uma continuidade e estabilidade, por esse motivo, é aconselhável a utilização do cabo de rede, na conexão entre seu computador e o roteador de internet.

Infelizmente a conexão wi-fi é muito suscetível a interferências externas e também alguns bloqueios físicos como janelas, portas e metais, porém com o cabo de rede, podemos desconsiderar essas interferências, tornando sua conexão mais rápida e estável.

A Force Line oferece opções de cabos montados de 2, 3, 5 e 10 metros que com certeza atenderão sua necessidade, independente da distância que seu roteador
se encontre.

 

Envie seu comentário