EnglishPortuguêsEspañol

Quais são os 5 modelos de lâmpadas mais utilizados

Quais são os 5 modelos de lâmpadas mais utilizados

Graças ao avanço da tecnologia, temos hoje uma infinidade de modelos de lâmpadas e luminárias para escolher! Por isso, seja qual for a necessidade que seu projeto de iluminação exige, sempre há o produto ideal para iluminar qualquer ambiente.

LED, fluorescente, halógena, vapor metálico, compacta, decorativa, potente, resistente, enfim, são muitas opções disponíveis. Mas no meio de todas elas, há 5 modelos que se destacam como as lâmpadas mais utilizadas hoje em dia. Você sabe quais são?

1 – Lâmpada LED Bulbo

Sim, a LED Bulbo está no topo da nossa lista dos modelos de lâmpadas mais utilizados! Afinal, ela é o produto mais versátil que temos hoje, que pode ser utilizado em diversos modelos de luminárias com o soquete e27.

As lâmpadas de LED no formato Bulbo são um avanço tecnológico para retrofit das tradicionais incandescentes, que eram, a um tempo atrás, as mais compradas. Por causa da tecnologia LED, elas trouxeram mais economia, durabilidade e sustentabilidade para esse modelo clássico que amamos.

Por isso, ela é também a melhor opção para substituir as lâmpadas fluorescentes compactas ou as tradicionais incandescentes. A lâmpada bulbo LED da Ozli tem 25 mil horas de vida útil e gasta até 80% menos energia elétrica. É a campeã em economia!

Onde a LED Bulbo é mais utilizada: escolhida para ambientes internos em geral, em luminárias de teto, de mesa e abajures, seja na luz quente ou fria.

2 – Lâmpada LED Tubular

 

 

 

A LED tubular é um outro modelo que já substituiu uma lâmpada muito utilizada em iluminação interna: a fluorescente tubular. Assim como a LED Tubo, a LED Tubular é um modelo super econômico, com vida útil prolongada e livre de mercúrio.

Com o mesmo formato e soquete das fluorescentes tubulares, as lâmpadas tubulares de LED podem ser instaladas nas mesmas luminárias, porém, com muito mais segurança e economia!

A LED Tubo da Ozli tem 25 mil horas de vida útil e é bem fácil de ser instalada, sem a necessidade de reator eletrônico. Ela possui a instalação elétrica no soquete apenas de um lado, para evitar choques elétricos, e está disponível em três potências: 18W e 20W (no modelo de 120cm) e 9W (no modelo de 60cm).

Onde a LED Tubular é mais utilizada: na iluminação residencial, ela é muito utilizada para iluminar cozinhas e lavanderias. Também é comum encontrá-las em comércios, escolas, escritórios, indústrias e hospitais.

Clique aqui para ler mais sobre a LED Tubo.

3 – Lâmpadas eletrônicas compactas – espiral e tripla

Apesar das lâmpadas de LED estarem substituindo a tecnologia fluorescente, as lâmpadas eletrônicas compactas ainda são modelos muito utilizados na iluminação interna em geral, principalmente por conta do custo do produto. Portanto, ela também merece estar na lista dos modelos de lâmpadas mais utilizados!

Por muitos anos, elas foram a principal escolha para uma iluminação mais econômica, em substituição das antigas lâmpadas incandescentes. A tecnologia fluorescente trouxe mais durabilidade para as lâmpadas, além de uma boa economia com os gastos de energia elétrica.

Onde as lâmpadas eletrônicas compactas são mais utilizadas: na iluminação de ambientes internos em geral, como residências, comércios, hotéis, restaurantes etc.

Clique aqui para ler mais sobre elas.

4 – Lâmpada de Vapor Metálico

Um modelo de lâmpada muito utilizado em locais que demandam uma iluminação mais clara e forte é a de vapor metálico. Ela também está sendo substituída pela tecnologia LED, porém, ainda continua firme em muitos estabelecimentos comerciais, indústrias e avenidas.

É um produto com uma boa reprodução de cor e um alto fluxo luminoso, ideal para locais grandes e amplos.

Onde as lâmpadas de vapor metálico são mais utilizadas: ruas, avenidas, indústrias, quadras esportivas, estacionamentos, fachadas, aeroportos, igrejas

Envie seu comentário